Sebrae-MA
CERTIFICADO PATROCINADORES IMPRENSA EXPOSITORES
Feira do Empreendedor

Notícia

Projeto Biovital vence corrida de startups da Feira do Empreendedor

29 de Novembro de 2017

Projeto que contempla tecnologia e inovação no setor da agricultura familiar é campeão e ajudará no desenvolvimento do segmento na região dos cocais

 

O projeto Biovital, desenvolvido pelos estudantes timonenses Vanessa dos Santos, Emanuely Oliveira, Kristyelle Silva e Mateus Oliveira levou o 1º lugar na Corrida e Startups da Feira do Empreendedor 2017, realizada no período de 22 a 25 de novembro, na cidade de Timon. Foram dois dias de atividades da corrida, onde os participantes puderam expor projetos, conhecer boas ideias, trocar experiências e receber orientação de profissionais do ecossistema das startups maranhenses.

A conquista garantiu à equipe vencedora a classificação para o projeto “Capital do Empreendedor” – em fase de preparação pelo Sebrae – onde a campeã se reunirá a outras duas equipes, selecionadas previamente pela instituição, para participar de um pitch com um grupo de investidores. O Capital Empreendedor está marcado para acontecer em São Luís no dia 25 de janeiro.

Segundo o gestor de Inovação e Tecnologia do Sebrae, João Berto Ferreira, trabalhar com um público tão jovem foi desafiador, por entender que são empreendedores que estão engatinhando no segmento de startups, sendo precursores da atividade na região dos Cocais.

“Eles trabalharam propostas e produtos inovadores que pudessem ser produzidos em grande escala e que ajudassem a solucionar problemas comuns aos empreendedores e instituições maranhenses. O Sebrae é o grande incentivador das startups no Maranhão e não poderia deixar que os jovens da Região dos Cocais ficassem de fora do crescimento do ecossistema de negócios inovadores do Maranhão”, avalia Ferreira.

O projeto vencedor – A startup Biovital tem o objetivo de desenvolver um software responsável por detectar e manter a temperatura ideal para o cultivo de alimentos e mapear áreas adequadas para o plantio de alimentos orgânicos, além de promover uma ligação direta entre produtor e consumidor, facilitando a comercialização dos produtos.

Estudante vencedora da Corrida de Startups

A integrante da equipe vencedora, Vanessa dos Santos, é estudante do Ifma Timon e fez questão de destacar a importância do projeto para os pequenos produtores rurais que atuam nas proximidades de Timon e agradeceu o incentivo do Sebrae para a região.

“Estamos propondo que os pequenos produtores do campo tenham acesso a uma nova tecnologia que otimize o trabalho realizado na propriedade rural, além de agilizar a gestão da propriedade, aumentar a renda, gerando ainda o benefício social”, esclareceu a jovem “Estamos muito emocionadas, felizes com esse 1º lugar. Agradecemos ao Sebrae por proporcionar essa oportunidade a todos nós” finalizou a estudante.

A Corrida de Startups da Feira do Empreendedor 2017 foi uma realização do Sebrae em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia e Inovação do Maranhão.  

 

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

(98) 3216-6133

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook.com/sebraema

Youtube/umcsebraema

Twitter: @Sebrae_Ma

Instagram: @SebraeMaranhao