Sebrae-MA
CERTIFICADO PATROCINADORES IMPRENSA EXPOSITORES
Feira do Empreendedor

Notícia

Produtores Rurais expõem variedades de produtos derivados do Caju 9ª Feira do Empreendedor

25 de Novembro de 2017

O caju é uma das frutas de maior produção e apreciação da Região do Cocais. Na 9ª Feira do Empreendedor a fruta ganhou um destaque especial, em stands que ofereciam informações sobre negócios, tecnologia de produção e inovação para pequenos empreendimentos rurais.

Expositores mostraram o sucesso da fruta e como uma variedade de produtos tem sido fabricado nos últimos anos utilizando o caju. A Cooperativa dos Produtores de Cajuína – Cajuesp, de Timon, reuniu 12 produtores do município que levaram à feira a cajuína, uma bebida típica do nordeste brasileiro, muito produzida e consumida no Maranhão.

“Atualmente, Timon possui cerca de 600 mil garrafas de cajuína por ano, que são comercializados para muitos municípios do Maranhão e outros estados. A feira foi uma oportunidade da cooperativa mostrar ao público esse produto e expandir ainda mais o mercado“, explicou o presidente da Cajuína, Lenildo Lima.

Além da Cooperativa, outras instituições e empresas também participaram do evento. Uma delas foi a ONG Fazenda da Paz, da cidade de Timon, que possui sua própria linha de cajuína e ainda objetos artesanais, que são produzidos por um grupo de 250 ex-dependentes químicos atendidos pela ONG.

A Império Doce, empresa de Teresina, também participou do evento. Eles expuseram alguns dos seus 400 produtos que também utilizam o caju como matéria prima, como doce, geleia, rapadura, cerveja artesanal, cachaça, vinho, licor, dentre outros produtos.