Sebrae-MA
CERTIFICADO PATROCINADORES IMPRENSA EXPOSITORES
Feira do Empreendedor

Notícia

Cine Empreender aborda empreendedorismo com histórias inspiradoras do cinema

25 de Novembro de 2017

Filmes como “Dois filhos de Francisco” e “Vida dos Insetos” são roteiros do cinema nacional e internacional que contam histórias inspiradoras que evidenciam lições sobre sucesso profissional, comportamento empreendedor e superação, a fim de levar conhecimento aos visitantes de forma lúdica e interativa. A ideia é propor, ao público, uma reflexão sobre temas relacionados aos negócios nos aspectos gerenciais, técnicos, tecnológicos e de mercado de uma maneira diferente.

 

A gestora estadual do programa de Educação Empreendedora do Sebrae Maranhão, Raíssa Amaral, explica que os filmes selecionados abordam assuntos relacionados a empreendedorismo, marketing, gestão empresarial, gestão de pessoas, sustentabilidade e planejamento. Os trechos são apresentados em sessões curtas, seguidas de um debate.

“A proposta do Cine Empreender é apresentar e processar as características empreendedoras nos personagens e nas histórias dos filmes apresentados, debatendo com a plateia presente e inspirando um comportamento empreendedor nela”, esclarece Raíssa.

Parte das sessões do Cine Empreender foi direcionada para estudantes das escolas que são atendidas pelo programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) em Timon, uma solução do Sebrae que insere conteúdos sobre empreendedorismo nas atividades escolares. Atualmente, três escolas desenvolvem o programa em parceria com a instituição: Colégio Montessori, Projeto Educacional Mãos Dadas e Escola Rita Miranda.

A Feira do Empreendedor 2017 encerra na noite deste sábado, dia 25, e ofereceu, durante quatro dias, oportunidades para incrementar um negócio já existente ou a abertura de um novo.  Também foram oferecidas consultorias individuais e coletivas, palestras, tendências, regularização e formalização de empresas, além de informações e orientações referentes à abertura e melhoria na gestão do negócio próprio.