Sebrae-MA
CERTIFICADO PATROCINADORES IMPRENSA EXPOSITORES
Feira do Empreendedor

Notícia

Feira do Empreendedor apresenta exposição de alunos do JEPP

24 de Novembro de 2017

Escolas de Timon que integram o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) do Sebrae participam intensamente da nona edição da Feira do Empreendedor – que acontece até este sábado, 25, no Centro de Convenções Maranhense, em Timon. Neste ano de 2017, a metodologia do JEPP atendeu quase 1.500 crianças e adolescentes de Timon.

 

No evento, as instituições Colégio Montessori, Escola Rita Miranda e Escola Mãos Dadas fazem uma mostra de materiais produzidos pelos alunos durante as atividades do programa ao longo do ano. Os estudantes, acompanhados pelos professores, recepcionam o público que visita o espaço institucional do Sebrae no evento, fazendo uma apresentação sobre a exposição.

 

A Vitrine de Educação Empreendedora já recebeu a visita de diversas autoridades, entre elas o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins; o diretor técnico da casa, José Morais; o prefeito de Timon, Luciano Leitoa; o deputado estadual, Rafael Leitoa e vereadores. O ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, Nalbert Bitencourt e o palestrante Erik Penna, atrações da Feira do Empreendedor, também visitaram o espaço, conheceram o Programa Jepp e posaram para fotos com as crianças.

 

“O Sebrae trabalha a Educação Empreendedora em todo o estado, com objetivo  de desenvolver habilidades e o comportamento empreendedor em crianças e  jovens. A participação das escolas na Feira do Empreendedor é uma oportunidade que o público da região tem de conhecer um pouco desse trabalho nas instituições”, ressaltou o diretor superintendente do Sebrae estadual, João Martins.

 

Além da mostra de atividades, as escolas participam também do "Cine Empreendedor" onde estudantes têm a oportunidade de assistir e discutir sobre temas voltados para o empreendedorismo, após a exibição dos filmes.

 

Programa JEPP

O Jovens Empreendedores Primeiros Passos é um programa proposto pelo Sebrae no Maranhão para disseminar a cultura empreendedora no ensino fundamental, fazendo com que crianças e adolescentes desenvolvam habilidades e comportamentos empreendedores. Em Timon, o público do JEPP é atendido pela Unidade Regional do Sebrae em Caxias, por meio do Núcleo de Atendimento Empresarial - NAE.

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

(98) 3216-6133

 

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook.com/sebraema

Youtube/umcsebraema

Twitter: @Sebrae_Ma

Instagram: @SebraeMaranhao