Sebrae-MA
CERTIFICADO PATROCINADORES IMPRENSA EXPOSITORES
Feira do Empreendedor

Notícia

Rodada de negócios reúne empresários e compradores de todo o Maranhão

23 de Novembro de 2017

Para tornar possível a Rodada de Negócio, a organização identificou e convidou empresas de médio e grande porte com atuação local, regional e nacional

 

Dezoito empresas do segmento de alimentos e bebidas participaram, na manhã desta quinta-feira (23), de uma rodada de negócios que reuniu no espaço da Feira do Empreendedor 2017, cinco empresas-âncora interessadas em distribuir produtos disponibilizados durante a ação promovida pelo Sebrae.

O contato direto entre fornecedores e potenciais compradores é um instrumento dinâmico que rompe a barreira da comercialização, estimulando as parcerias e a competitividade. A rodada de negócios favorece ainda o acesso dos empreendedores a novos mercados potenciais, o intercâmbio comercial e a redução de custos em relação a participação em outros eventos de mercado.

O empresário Jorge Fortes, proprietário da cachaça Capotira, participou da rodada de negócios da Feira do Empreendedor 2017 e destacou que a iniciativa favorece os negócios do estado que desejam ampliar a sua participação no mercado.

“Essa ação aproxima os fornecedores, fabricantes e distribuidores de uma forma mais institucionalizada e isso favorece bastante o mercado produtor para que a gente possa abrir mais portas e ofertar nosso produto para uma quantidade maior de pessoas. A iniciativa do Sebrae é extremamente importante para que essa abertura de mercado seja realmente consolidada”, afirma Fortes.

Feira do Empreendedor 2017 Maranhão

Na prévia da Rodada de Negócios, a organização identificou e convidou empresas de médio e grande porte com atuação local, regional e nacional que atendam fornecedores e clientes do estado do Maranhão. A inserção destas empresas potencializou o volume de negócios e a abertura de novos mercados, mostrando o potencial da região identificando novas oportunidades que incrementam a economia regional, como garante o coordenador geral da Feira, Mauro Borralho.

“A gente só tem que agradecer a participação de todas as empresas que estiveram aqui hoje, que acreditaram na Feira do Empreendedor participando desse momento tão importante que é a rodada de negócios” acrescentou Borralho.

O evento em Timon é promovido pelo Sebrae, por meio de sua Unidade Regional em Caxias e Núcleo de Atendimento Empresarial no município. A Feira do Empreendedor tem a correalização da Prefeitura Municipal e do Grupo Franly; patrocínio de Águas de Timon, Senac, Banco do Brasil e Sicoob e apoio da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Sistema Faema/Senar e Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação.

A Feira do Empreendedor acontece até este sábado, 25, das 17h às 22h. Nesta sexta e no sábado, acontece a Corrida de Startups, das 9h às 17h. A programação está disponível no site www.feiradoempreendedorma.com.br