Sebrae-MA
CERTIFICADO PATROCINADORES IMPRENSA EXPOSITORES
Feira do Empreendedor

Notícia

Feira do Empreendedor em Timon oferece mais de 100 oportunidades de negócios

23 de Novembro de 2017

Evento promovido pelo Sebrae com parcerias institucionais foi aberto ontem na presença de autoridades, sendo seguida de palestra do campeão olímpico Nalbert, Embaixador do Esporte.

 

O campeão olímpico de vôlei e Embaixador do Esporte pelo Banco do Brasil, Nalbert Bittencourt destacou cinco características da vitória em sua palestra  Jornada de um Líder.Atendimento para empresários e potenciais empresários, educação empreendedora, novos negócios, inovação, sustentabilidade e responsabilidade social são temáticas ofertadas pelo Sebrae na nona edição da Feira do Empreendedor que acontece até este sábado na cidade de Timon, localizada na Região dos Cocais, a 428 Km da capital São Luís. Ofertando mais de 100 oportunidades de negócios, o evento foi aberto nesta quarta-feira à noite, no Centro de Convenções Maranhense, com a presença de autoridades estaduais, municipais, classe empresarial e parceiros do Sebrae e, somente no primeiro dia, foram realizadas 252 capacitações a empreendedores e interessados na programação

 

“A Feira do Empreendedor tornou-se nos últimos 18 anos o maior evento de empreendedorismo da América Latina no que se refere às ofertas e ideias de negócios e capacitações disponibilizadas ao público. Temos certeza que os timonenses e os empreendedores que vieram de municípios próximos vão encontrar aqui muita informação, conhecimento e inovação para aplicar em suas empresas e mesmo ideias interessantes para colocar em prática e entrar no mundo dos negócios”, destacou o diretor técnico do Sebrae no Maranhão, José Morais, durante a solenidade de abertura da Feira do Empreendedor em Timon.

 

No total, o público pode encontrar na Feira do Empreendedor 30 estandes no espaço de oportunidades de negócios, 48 palestras, cinco oficinas, cursos e mini-cursos, rodadas de negócio, painéis e corrida de startups, além de uma área de Atendimento Empresarial, onde o Sebrae disponibiliza uma equipe de técnicos para orientação a empresários, potenciais empreendedores, candidatos a empresários, microempreendedores individuais e pequeno produtor.

 

O evento em Timon é promovido pelo Sebrae, por meio de sua Unidade Regional em Caxias e Núcleo de Atendimento Empresarial no município. A Feira do Empreendedor tem a correalização da Prefeitura Municipal e do Grupo Franly; patrocínio de Águas de Timon, Senac, Banco do Brasil e Sicoob e apoio da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Sistema Faema/Senar e Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

“A Prefeitura de Timon, desde o início da minha gestão, sempre buscou essa proximidade com o Sebrae por entender que é uma instituição que pode nos apoiar a difundir o empreendedorismo no nosso município, que possui uma forte vocação para o comércio. Além de buscarmos esse apoio para que o ambiente em nosso município seja propício aos pequenos negócios, firmamos uma parceria forte com o Sebrae na área de Educação Empreendedora para ensinar nossas crianças e jovens a pensar de maneira empreendedora. Receber a Feira Empreendedor em nosso município é uma grande oportunidade de aquecer a nossa economia com as inúmeras oportunidades de negócios ofertadas no evento”, pontuou em sua fala o prefeito de Timon, Luciano Leitoa.

 

O representante do poder legislativo, deputado estadual pela região, Rafael Leitoa, fez questão destacar o papel do Sebrae como instituição de fomento e desenvolvimento econômico. “Em qualquer município onde o Sebrae está e essa parceria com o poder público municipal é mais expressiva, quem ganha é a população, com uma economia mais forte, mais trabalho, emprego e renda”.

               

Campeão Olímpico

Após a solenidade de abertura da Feira do Empreendedor, os convidados assistiram a palestra Jornada de um Líder, proferida pelo Embaixador do Esporte pelo Banco do Brasil, Nalbert Bittencourt, campeão olímpico pela Seleção Brasileira de Vôlei. Esbanjando simpatia, Nalbert destacou algumas fases de sua vida, mostrando cinco pontos importantes da trajetória de um campeão no esporte e na vida, em qualquer aspecto, incluindo no mundo empresarial: a resiliência, sonho, busca da excelência, trabalho em equipe e liderança.

 

“A vitória ou o sucesso é a junção desses elementos. Aprendi que aquele esforço extra que fazemos se torna o grande diferencial e é decisivo para conquistarmos o que tanto queremos”, colocou Nalbert que, após a palestra, visitou o espaço de exposição de oportunidades de negócios montado no Centro de Convenções Maranhense, em Timon.

 

A Feira do Empreendedor acontece até este sábado, 25, das 17h às 22h. Nesta sexta e no sábado, acontece a Corrida de Startups, das 9h às 17h. A programação está disponível no site www.feiradoempreendedorma.com.br